O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo PT, conversou com trabalhadoras domésticas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) neste domingo (4/9). O petista recebeu das trabalhadoras uma carta com as demandas da categoria, caso ele seja eleito o novo presidente do Brasil.
Lula focou seu discurso em temas como saúde e educação. No tema da saúde pública, Lula destacou as dificuldades para atender as especialidades de atendimento e defendeu a proposta de aumentar a receita do Sistema Único de Saúde (SUS) e conveniar a rede de especialistas à estrutura pública.
“Quando você for, e o médico pedir especialista, se na sua rua tiver especialista, é lá que você vai. Você não precisa ficar esperando. A maioria das pessoas fica esperando e nunca são atendidas. Morrem sem ser atendidas pelos especialistas. Para isso vamos precisar melhorar a receita para poder ter mais dinheiro para colocar no SUS, e vamos ter que aumentar a taxa que o SUS paga, porque às vezes o SUS paga bem para uma área, paga mal para a outra”, apontou.
Leia mais no Correio Braziliense