Porto Alegre, domingo, 05 de maio de 2024
img

PT aciona TSE contra Bolsonaro por discurso de cunho eleitoral em Londres; Correio Braziliense

Detalhes Notícia
A presidenciável Soraya Thronicke (União) também acionou o TSE, desta vez para pedir a proibição do uso de imagens feitas em Londres e na ONU. "Sabemos quem é do outro lado e o que eles querem implantar em nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui apontando para a bandeira do Brasil na sacada da residência: verde e amarela. Jamais aceitaremos o que eles querem impor", disse o presidente que busca a reeleição na janela da embaixada brasileira em Londres - (crédito: Chip Somodevilla/PISCINA/AFP)

 

 

Em Londres para participar do funeral da rainha Elizabeth II, o presidente Jair Bolsonaro (PL) será alvo de ação movida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por utilizar a viagem, feita com patrimônio público e como de chefe de Estado, para promoção eleitoral — ação proibida pela legislação do TSE. O processo foi anunciado neste domingo (18/9).

De acordo com o senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador da campanha de Lula, o presidente cometeu abuso de poder político e econômico ao proferir um discurso dentro das dependências da Embaixada brasileira no Reino Unido.

Leia mais no Correio Braziliense