Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Bolsonaro faz duros ataques a Lula em discursos em Minas Gerais, por Bernardo Estillac/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Durante campanha em Divinópolis e Contagem, presidente também reforça sua pauta contra aborto e drogas. Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e candidato à reeleição, durante discurso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas: ''O Brasil é um país livre, vocês sabem que vocês estão tendo, cada dia mais, a sua liberdade ameaçada por um outro poder, que não é o Poder Executivo, e nós sabemos que devemos colocar um ponto final nesse abuso que existe da parte de um outro poder'' - Jair Bolsonaro (PL), presidente da República e candidato à reeleição, durante discurso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas (foto: TÚLIO SANTOS/EM/D.A.PRESS)

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ontem, na quarta visita ao estado, segundo maior colégio eleitoral do país, desde o início de sua campanha pela re- eleição. A poucos dias do primeiro turno, o chefe do Executivo reafirmou que vencerá já em 2 de outubro, como vem falando nos últimos dias, e intensificou os ataques ao seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de “ladrão” nos discursos nas duas cidades. Também repetiu suas pautas de costumes contra a liberação do aborto e das drogas e contra a ideologia de gênero. “Vocês querem à frente da Presidência um ladrão da República?”, declarou ele em Divinópolis, onde também atacou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Depois de visitar Juiz de Fora, Belo Horizonte e Betim desde quando a Justiça Eleitoral autorizou a campanha, Bolsonaro desembarcou por volta do meio-dia de ontem em Divinópolis, terra do deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), candidato ao Senado. Do lado de fora do aeroporto, centenas de apoiadores o esperavam e, na sequência, partiram em motociata com ele em direção ao Centro da cidade, onde milhares de pessoas o aguardavam na Praça do Santuário. Lideranças políticas também receberam o presidente na chegada a Minas.

Bolsonaro discursou durante cerca de 20 minutos aos apoiadores, que vestiam verde e amarelo, boa parte com camisas da Seleção Brasileira ou com o rosto do candidato. “Nós, mais do que queremos, nós desejamos o contrário. Nós somos a maioria, nós venceremos em primeiro turno. Não existe eleição sem povo nas ruas, a gente não vê nenhum dos outros candidatos fazer um comício sequer que se aproxime a 10% do povo que tem aqui. Democracia é vontade do povo, democracia é o candidato, é o presidente manter sua lealdade para com seu povo”, declarou.

Leia mais em Estado de Minas