Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Corrupção pauta a repercussão nas redes sobre o debate entre candidatos a presidente Estadão/Eldorado, por Samuel Lima/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Tema foi o mais comentado no Twitter após evento marcado por memes, ausência de Lula e aliado desconhecido de Bolsonaro. Debate entre candidatos a presidente de Estadão/Eldorado com pool de veículos no SBT. Foto: Alex Silva/Estadão

 

 

A corrupção foi o principal tema escolhido pelo público nas redes para comentar sobre o debate dos presidenciáveis neste sábado, 24 de setembro, promovido pelo Estadão, a Rádio Eldorado e em parceria com SBT, CNN Brasil, Veja e NovaBrasil FM. Dados do Monitor de Redes do Estadão mostram que o assunto concentrou 40% dos posts sobre os candidatos no Twitter durante o evento.

Além disso, apesar da ausência no debate, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) rivalizou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em número de menções, sejam elas positivas ou negativas. Até o final do debate, o monitor criado em parceria com a empresa Torabit havia coletado mais de 328 mil tuítes — ao menos 110 mil citaram diretamente Bolsonaro; sobre Lula, eram 92 mil.

Simone Tebet (MDB) superou Ciro Gomes (PDT) e ocupou o terceiro posto, em um momento em que ambos tentam evitar a perda de apoio para Lula, por conta do fenômeno do “voto útil”. Ela obteve 31,6 mil menções no levantamento, contra 31,4 mil do pedetista.

Leia mais em O Estado de São Paulo