Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Arcebispo confirma que Padre Kelmon não faz parte da Igreja Ortodoxa, por Ana Mendonça e Ígor Passarini/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Nota divulgada em nome da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil e assinada por Dom Tito Paulo George Hanna diz que candidato nunca fez parte da igreja. Padre Kelmon é candidato à Presidência da República pelo PTB e se apresenta como sacerdote da Igreja Ortodoxa no Brasil (foto: PRTB/REPRODUÇÃO)

 

 

De acordo com uma nota, publicada no dia 14 de setembro, o candidato à Presidência da República Kelmon Luís da Silva Souza, que se autodenomina padre, não é membro da Igreja Ortodoxa. O texto é assinado por Dom Tito Paulo George Hanna, arcebispo da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil.

“Chegou ao nosso conhecimento que muitos cidadãos têm questionado membros da nossa igreja a respeito de um candidato à Presidência da República pelo PTB que se auto apresenta como Padre Kelmon, utilizando insígnias de nossa tradição, sobre a veracidade de seu vínculo à nossa Igreja”, começa o texto da Igreja Ortodoxa.

“Diante disso, esclarecemos que, em pleno respeito, mas também gozando da mesma liberdade de pensamento, consciência e religião prevista no 18º artigo da Declaração dos Direitos Humanos e no artigo 5º da Constituição Federal do Brasil, o referido candidato não é membro de nossa Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil em nenhuma de suas paróquias, comunidades, missões ou obras sociais”, diz o documento.

Leia mais em Estado de Minas