Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

TSE confirma por 4 a 3 veto a lives eleitorais de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, por Mateus Vargas/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministros confirmaram proibição feita por corregedor do TSE; Bolsonaro já chamou decisão de 'estapafúrdia' e cita perseguição. O presidente Jair Bolsonaro durante live transmitida do Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente da República - Reprodução

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmaram nesta terça-feira (27) a proibição imposta ao presidente Jair Bolsonaro (PL) de gravar e transmitir lives de cunho eleitoral no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, e no Palácio do Planalto, sede do governo federal.

O veto a lives eleitorais onde Bolsonaro mora havia sido dado no sábado (24) pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, e foi chancelado por 4 a 3 pelo plenário do tribunal.

Bolsonaro já chamou de “estapafúrdia” a decisão. Ele tem feito transmissões de um local não identificado após a proibição.

“Eu não tenho ascendência, eu não mando no TSE. Argumento, mas não tem como convencê-los. Por exemplo, estou proibido de fazer live dentro da minha casa oficial, tem que ir para casa de alguém. Perseguição política”, disse ainda Bolsonaro na segunda-feira (26).

Leia mais na Folha de São Paulo