Porto Alegre, sexta, 03 de maio de 2024
img

Lula pede diálogo 'sem hipocrisia' ao PIB em encontro mais disputado que o de Bolsonaro, por Mônica Bergamo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Reunião está sendo organizada pelo grupo Esfera Brasil e pelo Prerrogativas. Os empresários Michael Klein, das Casas Bahia, o banqueiro André Esteves, do BTG, e Abilio Diniz, do Carrefour, se reúnem na casa do presidente do grupo Esfera Brasil, João Camargo, para jantar com Lula (PT), em São Paulo - Arquivo Pessoal

 

 

O jantar do Esfera Brasil em torno do ex-presidente Lula (PT) conseguiu reunir um maior número de empresários peso-pesados que o do encontro que o mesmo grupo fez com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Eu preciso de vocês para acabar com a miséria do Brasil”, disse Lula numa ante-sala do evento a alguns dos banqueiros e empresários. “Ela não é um problema só meu”, seguiu.

O ex-presidente afirmou também que a eleição ainda não está ganha, e que foi à reunião justamente para conquistar o voto dos presentes. Ele foi aplaudido em vários momentos.

O petista disse ainda que de nada adiantaria ir ao encontro e falar “meia dúzia de palavras”. Pediu um diálogo “sem hipocrisia” aos empresários, e afirmou ser necessário que eles dissessem claramente o que têm a propor para tirar o Brasil “do buraco”.

Leia mais na Folha de São Paulo