Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

'Direita também é danada, gosta de um orçamentozinho e de privilégios', diz Guedes, por Idiana Tomazelli/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ministro teceu críticas à esquerda, a quem acusou de 'prometer o céu, mas entregar o inferno'. O ministro Paulo Guedes (Economia) em evento em São Paulo - Zanone Fraissat - 23.ago.2022/Folhapress

 

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teceu críticas nesta terça-feira (27) às políticas de esquerda, mas afirmou que “a direita também é danada” e gosta de privilégios dentro do Orçamento.

“A direita também é danada, gosta de um orçamentozinho para encostar lá e puxar favores e privilégios para eles mesmos”, afirmou Guedes em participação no podcast Flow.

O ministro não detalhou a que tipo de favores ou privilégios se referia.

No governo Jair Bolsonaro (PL), o Congresso ganhou poder sobre o Orçamento por meio das chamadas emendas de relator, usadas como moeda de troca nas negociações políticas do Congresso Nacional. Esse tipo de emenda, que soma R$ 16,5 bilhões neste ano e chegará a R$ 19,4 bilhões em 2023, costuma privilegiar aliados do Palácio do Planalto e da cúpula do Congresso.

Leia mais na Folha de São Paulo