Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

Onyx Lorenzoni contraria pesquisas e chega na frente no primeiro turno no RS, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Candidato do PL já começa a buscar novos apoios nesta segunda-feira, quando completa 68 anos de idade. Onyx Lorenzoni chegou à frente na disputa ao governo do Rio Grande do Sul | Foto: Fabiano do Amaral

Contrariando as últimas pesquisas antes do pleito, Onyx Lorenzoni (PL) chegou à frente na disputa ao governo do Estado. Seguindo uma tendência estadual de apoio aos entes ligados ao atual governo federal, desde a abertura da apuração, Onyx ponteou a disputa, recebendo mais de 2,3 milhões de voto, o que equivale a pouco mais de 37% dos votos válidos.

“Eu nunca acreditei em pesquisa. Por isso que a gente chegou em primeiro lugar”, diz Onyx, que afirmou que levantamentos estão sujeitos a “manipulação”. “Erraram em 2018 e erraram agora”, disse à imprensa em seu comitê. O candidato já começa a buscar novos apoios nesta segunda-feira, quando completa 68 anos de idade. “Amanhã é meu aniversário (risos). Então vamos dar uma descansada pela manhã. A equipe já está convocada para reunião à tarde. Vamos conversar para aqueles que são do mesmo campo que a gente possamos ter do nosso lado”, revelou, sem citar siglas ou candidatos.

Leia mais no Correio do Povo