Porto Alegre, segunda, 06 de maio de 2024
img

Eduardo Leite cita impacto da "polarização" e prega "diálogo" por virada no segundo turno; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Candidato do PSDB garantiu segunda colocação em apuração dramática contra Edegar Pretto (PT) por apenas 2.491 votos; adversário é Onyx Lorenzoni (PL). Eduardo Leite prega diálogo por virada no segundo turno | Foto: Angélica Silveira / Especial CP

 

 

O candidato ao governo do Estado Eduardo Leite (PSDB) citou impacto da “polarização” na eleição para governador. E defendeu o diálogo para conquistar uma virada diante de Onyx Lorenzoni (PL) no segundo turno, no dia 30 de outubro. Em um primeiro turno dramático, decidido na última parcial de apuração, Leite ficou na segunda posição, à frente de Edegar Pretto (PT) por apenas 2.491 votos, em percentual de 26,81% contra 26,77% do petista.

Minutos após a definição, já depois das 22h, Eduardo Leite se manifestou em Pelotas, seu reduto eleitoral. Na primeira fala, citou o impacto da “polarização” em nível nacional nas eleições estaduais. “Aconteceu essa personalização em algumas figuras. Em diversos estados, como aqui, isso teve impacto político, uma resistência de outros grupos”, avaliou.

Leia mais no Correio do Povo