Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

Porto Alegre: Abertura do Mercado aos domingos exigirá rearranjo de jornadas, alerta associação, por Maria Amélia Vargas/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
A ideia é que as lojas abram em formato de rodízio neste dia extra ANDRESSA PUFAL/JC

 

 

Com o sucesso das operações dos restaurantes do Mercado Público aos domingos – que ocorre desde maio do ano passado –, a prefeitura de Porto Alegre quer também viabilizar o funcionamento de lojas neste dia da semana. A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), Vicente Perrone, durante as comemorações dos 153 anos do histórico centro de abastecimento nesta segunda-feira (3). A presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer, no entanto, alerta para a necessidade de reorganização dos permissionários.

O assunto será tratado em reunião marcada para a semana que vem. “Precisamos levar em conta que o local já tem uma carga horária extensa, de 12 horas por dia. Por isso, as equipes terão de se reorganizar para tentar incluir mais um dia na jornada”, ressalva. Posteriormente, a presidente da Associação pretende se encontrar com representantes da prefeitura para construir esta transição de forma gradual e confortável para todos os envolvidos.

Leia mais no Jornal do Comércio