Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

É preciso dialogar com terceira via e com quem não foi votar no 1º turno, diz Boulos, por Artur Rodrigues/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Deputado mais votado de SP pretende levar políticas do MTST para o Congresso. Guilherme Boulos (PSOL) em QG da campanha de Lula em São Paulo - Bruno Santos/ Folhapress

Deputado federal de São Paulo com mais votos, Guilherme Boulos (PSOL) afirma que, apesar do avanço da direita, a esquerda também teve vitórias importantes no Congresso.

Ele cita a eleição de deputadas transexuais, indígenas e a expressividade da própria votação comparando-a com a de Eduardo Bolsonaro (PL). No Congresso, o novo parlamentar afirma que pretende reeditar em forma de lei políticas adotadas pelo movimento sem-teto.

Membro da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o psolista também afirmou que o apoio de Ciro Gomes à campanha de Lula é importante e minimizou o impacto da adesão de Rodrigo Garcia a Bolsonaro. Agora, diz, é importante dialogar com o eleitor da terceira via e com quem não foi votar no primeiro turno.

Leia mais na Folha de São Paulo