Porto Alegre, quarta, 08 de maio de 2024
img

Onyx e Leite ampliam articulações por aliados no RS, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Equipe de campanha do liberal define alvos na busca de apoio e tucano visita bancadas na Assembleia. Uma das bancadas procuradas por Leite foi da do PDT. | Foto: Joel Vargas / Divulgação

O segundo dia de campanha do segundo turno para as eleições no Estado foi de planejamento da busca por apoios na candidatura de Onyx Lorenzoni (PL) e de uma “ofensiva” de Eduardo Leite (PSDB) junto à Assembleia Legislativa. Enquanto do lado do ex-ministro foram definidos interlocutores que buscarão apoios, tanto institucionais de partidos do mesmo espectro político quanto individuais, até em siglas do campo mais à esquerda, o tucano foi para uma espécie de corpo a corpo no parlamento, visitando líderes de bancadas de partidos que já o apoiavam no primeiro turno, mas também de potenciais novos aliados, como PDT, PSB e Novo. No circuito, a bancada do PT não foi procurada. A sigla, que está em federação com o PCdoB, elegeu 11 vagas no Legislativo. Se somada a federação, representam 12 representantes.

Sem a presença de Onyx no Estado, pois está em Brasília, à convite do presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), internamente a campanha do candidato definiu estratégias para atrair apoiadores. Mesmo que o principal foco seja o PP, do mesmo campo ideológico, mas que foi base do governo Leite, foram definidos representantes que vão procurar até mesmo partidos do campo mais à esquerda que tiveram deputados eleitos.

Leia mais no Correio do Povo