Um dos responsáveis pela estratégia digital da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado federal André Janones (Avante-MG) diz que a eleição deste ano é sobre “salvar a democracia”. Por isso, defende o uso de estratégias de comunicação que atribui ao grupo de Jair Bolsonaro (PL). Segundo Janones, o presidente está “a um passo” de fazer valer um regime ditatorial.
“A gente precisa vencer a eleição para salvar a democracia. Bolsonaro está a um passo de instalar uma ditadura pelo viés democrático. Sempre foi o sonho dele. Ele já é o chefe do Executivo; se conseguir aumentar o número de ministros do Supremo, teria maioria no Judiciário. E, talvez, os três poderes nas mãos, porque elegeu uma boa base e ainda há o Centrão, que ele conseguiria agradar”, afirmou, nesta sexta-feira (7/10), ao Estado de Minas.
Nas redes sociais, Janones tem disseminado vídeos com falas antigas de Bolsonaro. Hoje, por exemplo, publicou um compilado de declarações negativas do presidente a respeito das mulheres. Antes, já havia publicado conteúdos associando o presidente à maçonaria. Comumente, os materiais divulgados pelo deputado são acompanhados por palavras como “urgente”, “bomba” e “exclusivo” – em semelhança à estética bolsonarista.
Leia mais em Estado de Minas