Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Ex-aliado de Bolsonaro e suplente de Flávio apoia Lula e diz pagar penitência por 2018, por Catia Seabra e Victoria Azevedo/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Empresário Paulo Marinho esteve em evento da campanha do ex-presidente. O empresário Paulo Marinho (à dir., de óculos) em evento da campanha de Lula - Victoria Azevedo/Folhapress

Um dos principais apoiadores da candidatura de Jair Bolsonaro em 2018, o empresário Paulo Marinho declarou nesta segunda-feira (10) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que paga uma “penitência” pela escolha feita há quatro anos.

“Quem conhece o Bolsonaro como eu conheço, vota no Lula. Eu vim pagar uma penitência de 2018. A minha mulher costuma dizer que eu precisaria subir a escada da Penha 50 vezes para pagar essa penitência”, afirmou Marinho. “Então, como eu não tenho essa disposição toda, achei que agora não é momento de ficar de voto nulo, voto em branco. Enfim, você precisa ter lado”.

“O meu lado agora foi apoiar o Lula”, acrescentou Marinho, que disse ainda ter votado no petista no primeiro turno. “O meu desejo de tirar o Bolsonaro é tão grande que eu votei no Lula no primeiro turno e vou repetir esse voto agora no segundo.”

Leia mais em O Estado de São Paulo