Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Em Porto Alegre, Lula diz que formação "escravagista" da elite atrasa educação no Brasil, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Candidato à presidência prometeu investimentos no setor e solidarizou-se com artistas vítimas de racismo. Lula discursou em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do RS. | Foto: Ricardo Giusti

 

 

Milhares de apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participaram de uma caminhada do Largo dos Açorianos até a Praça da Matriz, passando pela Borges de Medeiros, em Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira. Espalhados pela praça e seus arredores, principalmente em frente ao Palácio Piratini ao final do ato, eles ouviram Lula, que focou temas como educação e geração de emprego. Também falaram o candidato vice Geraldo Alckmin (PSB) e a ex-presidente Dilma Rousseff, entre outras lideranças de partidos aliados.

Lula iniciou seu discurso solidarizando-se com o cantor Seu Jorge, que foi alvo de ataques racistas em Porto Alegre, e com o humorista Eddy Júnior, vítima de preconceito em São Paulo. Ele disse que pela formação “escravista” da elite brasileira, os ricos jamais se preocuparam com a educação do povo.

“Nós queremos que a elite brasileira saiba que vamos voltar a investir em educação. Não queremos exportar só soja e minério de ferro. Queremos exportar educação”, disse o candidato.

Leia mais no Correio do Povo