O ministro das Comunicações, Fábio Faria, comunicou no início da noite desta segunda-feira, hoje que a campanha de Jair Bolsonaro ingressou com ação no Tribunal Superior Eleitoral alegando que rádios, a maioria no nordeste, deixaram de veicular nas duas últimas semanas ao menos 154 mil inserções da propaganda eleitoral do candidato à reeleição pelo Partido Liberal. Faria apresentou o relatório de uma empresa de auditoria contratada pela campanha do presidente. (Veja o vídeo)
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, disse que os fatos narrados não foram acompanhados de qualquer prova ou documento sério e que a petição não apresenta “eventuais rádios, dias ou horários que não teriam sido veiculadas as inserções nem tampouco a indicação de metodologia ou fundamentação de como se chegou à determinada conclusão”.
Para o ministro “tal fato é extremamente grave, pois a coligação aponta suposta fraude eleitoral sem base documental alguma”. Moraes finaliza o despacho dando prazo de 24 horas para a campanha de Bolsonaro apresentar provas e documentos que comprovem a alegação, sob pena de indeferimento da petição por inépcia e instauração de inquérito para apuração de crime eleitoral praticado pelos autores.