Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Pecuária sob o ponto de vista multissetorial; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Programação do Universo Pecuária se inicia na próxima terça-feira, dia 1º, sendo dividida em quatro eixos temáticos que abordarão negócios, finanças verdes, sustenta bilidade, educação, cultura, tecnologia e inovação. Vice-presidente do Sindicato Rural de Lavras, Telmo Ferreira antecipa que serão realizadas rodadas de negócios no próprio parque de exposições da entidade, palco do Universo Pecuária até 6 de novembro. | Foto: Universo Pecuária / Divulgação / CP

 

 

A programação do Universo Pecuária foi construída sobre os pilares da nova pecuária sustentável. Os organizadores da feira segmentaram as palestras, debates, reuniões, demonstrações, rodadas de negócios, dias de campo, visitas, remates e premiações de acordo com quatro eixos: “Negócios, finanças verdes e sustentabilidade”, “Educação, cultura e turismo”, “Ciência tecnologia e inovação” e “Políticas, projetos e investimentos”. Segundo Davi Teixeira, coordenador técnico do evento, as temáticas contemplam a todos que se interessem por pecuária, agricultura, sustentabilidade, negócios e futuro.

A programação oficial será aberta pelo Fórum da Sustentabilidade, mas apresenta outras novidades, como as rodadas de negócios, que acontecerão in loco, sob a coordenação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Conforme Telmo Ferreira, vice-presidente do sindicato, o contato direto entre criadores e prestadores de serviços e/ou vendedores ocorrerá na Arena de Negócios, montada próxima às cocheiras. “Estamos montando um palco para as empresas apresentarem seus produtos e/ou serviços. Os espaços que eram dedicados às cocheiras foram transformados em pequenos escritórios para que compradores e consumidores possam interagir e realizar negócios”, explica.

Outro destaque, será a realização da etapa da Região da Campanha do Seminário Duas Safras, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), no próximo dia 4 de novembro. “Precisamos compatibilizar a pecuária de corte à produção agrícola a partir da integração lavoura-pecuária. Assim, teremos uma pecuária eficiente aliada e integrada à participação das culturas, garantindo mais produtividade”, explica o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.

Leia mais no Correio do Povo