Porto Alegre, sábado, 04 de maio de 2024
img

Manifestações não são antidemocráticas, afirma Mourão; Correio do Povo e Rádio Guaíba

Detalhes Notícia
Manifestações não são antidemocráticas, afirma Mourão; Correio do Povo e Rádio Guaíba De acordo com senador eleito, protestos ocorrem por conta de frustração com vontade da maioria. Mourão considera que oposição deve focar nos trabalhos para as eleições de 2024 | Foto: Alan Santos / PR / CP

 

 

O vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Agora, da Rádio Guaíba, que as manifestações contrárias ao resultado das últimas eleições não podem ser consideradas antidemocráticas.

De acordo com ele, os protestos ocorrem por conta da frustração de parte da população em relação ao processo eleitoral brasileiro e vontade da maioria. “O governo eleito tem que compreender que esta foi uma eleição bastante polarizada e que Lula venceu com uma diferença ínfima”, declarou.

Em Porto Alegre, os gazebos, barracas e “barracas iglus” continuam montados no Centro Histórico, formando acampamento que começou a tomar corpo no dia 1º de novembro. Os manifestantes não aceitam o resultado, acusam o processo eleitoral de “fraudulento” e pedem “intervenção das forças armadas”. O movimento se repete em vários estados brasileiros e não tem uma data definida de término.

Leia mais no Correio do Povo