Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Após ordem de Moraes, PF cumpre prisões de suspeitos de atos antidemocráticos e violentos realizados em Brasília, Por Aguirre Talento/O Globo

Detalhes Notícia
Investigação apura participação dos alvos na tentativa de invasão da sede da corporação e atos de vandalismo na capital. Sede da Polícia Federal, em Brasília 08/08/2022Sede da Polícia Federal, em Brasília 08/08/2022 Foto: Cristiano Mariz

 

 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação para apurar a organização e realização de atos antidemocráticos e violentos nas últimas semanas em Brasília, às vésperas da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. São cumpridos mandados de prisão e de buscas. Até o momento, foram presas três pessoas.

A ordem foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Um dos mandados está sendo cumprido em um hotel na capital federal. Os alvos participavam das manifestações antidemocráticas realizadas em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.

Um dos alvos foi Klio Damião Hirano, que participava no acampamento do QG do Exército em Brasília e foi presa ainda na noite de quarta-feira.

Leia mais em O Globo