Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Líder do PT na Câmara é rifado por Lula e diz que foi preterido no Ministério do Desenvolvimento Agrário, por Geralda Doca/O GLOBO

Detalhes Notícia
Deputado Reginaldo Lopes já estava discutindo estrutura da pasta, mas teve de ceder espaço para presidente eleito acomodar aliados de centro. Líder do PT na Câmara, deputado Reginaldo Lopes. Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

 

 

O líder do PT na Câmara dos Deputados, deputado Reginaldo Lopes (MG), afirmou nesta quarta-feira que não será mais ministro. Como mostrou O GLOBO mais cedo, o nome dele era praticamente certo para o comando do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), mas ele precisou ceder espaço após o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ampliar o espaço de partidos de centro no seu futuro governo.

Após se reunir com o presidente eleito na noite desta quarta-feira, Lopes afirmou que está fora da Esplanada porque houve necessidade de um novo arranjo político para acomodar o PSD e União Brasil, que serão contemplados com três Ministérios cada um.

— Fui convidado para assumir o MDA, mas como teve um novo arranjo de governabilidade, em que o União Brasil passa a ter três ministros e também o PSD, não foi possível — disse Lopes ao deixar o hotel em Brasília onde Lula está hospedado.

Leia mais em O Globo