Porto Alegre, quarta, 27 de novembro de 2024
img

Marina assume MMA e critica gestão de Bolsonaro no combate ao desmatamento, por Tainá Andrade e Taísa Medeiros/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
A posse da ministra ocorre na tarde desta quarta-feira (4/1), no Palácio do Planalto, e reuniu uma série de autoridades e ativistas ambientais. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, assume o cargo, durante cerimônia de transmissão, no Salão Nobre no Palácio do Planalto. - (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

 

A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva, foi empossada na tarde desta quarta-feira (4/1). No primeiro discurso como ministra, ela enfatizou a retomada dos programas de combate ao desmatamento e preservação dos biomas brasileiros.

“Foi um dia de muita emoção pra mim quando a ministra Rosa Weber (presidente do Supremo Tribunal Federal) disse que o Fundo Amazônia ia voltar, e mais emocionante ainda quando o presidente Lula assinou o decreto”, disse a ministra em discurso.

Marina teceu críticas à gestão ambiental do governo de Jair Bolsonaro (PL), que segundo ela, colecionou retrocessos e agravou a situação do desmatamento no país. “O que vivemos nesses anos que se passaram foi um completo desrespeito pelo patrimônio ambiental brasileiro (…) nossas unidades de conservação foram atacadas por pessoas que se sentiram autorizadas pelo mais alto escalão do governo”, criticou.

Leia mais em Correio Braziliense