Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Dirceu evita holofotes após ser celebrado como 'comandante' por aliados de Lula, por Catia Seabra/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-ministro foi festejado na semana da posse por parlamentares, auxiliares e familiares do presidente. O ex-ministro José Dirceu acompanha a posse de Lula entre militantes petistas na Esplanada dos Ministérios - Divulgação

 

 

O ex-ministro José Dirceu, 76, foi reverenciado como “comandante” por parlamentares, familiares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e auxiliares do petista nas celebrações da posse presidencial, no início do mês, embora permaneça longe dos holofotes neste início de governo.

Seu filho e herdeiro político, porém, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), foi alçado ao posto de líder do partido na Câmara na primeira semana da nova gestão.

Um dos fundadores do PT, Dirceu foi um dos mais festejados durante a noite de Réveillon oferecida pelo criminalista Antônio Carlos de Almeida de Castro, conhecido como Kakay, no dia 31 de dezembro.

Em uma comemoração que reuniu integrantes da equipe do terceiro governo Lula, inclusive ministros, Dirceu posou para fotos com convidados e expôs sua opinião sobre o cenário político.

Leia mais na Folha de São Paulo