Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Cão faz visita surpresa para paciente internado há mais de 100 dias em Porto Alegre, por Felipe Faleiro/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Sidnei Antônio Fiori, de 66 anos, realizou um procedimento cardiológico e ganhou um ânimo a mais para melhorar seu quadro de saúde. Cão faz visita surpresa para dono internado há mais de 100 dias em Porto Alegre | Foto: Divulgação / Santa Casa de Misericórdia / CP

 

 

O cãozinho Eros é o “neto pet” de Sidnei Antônio Fiori, de 66 anos. O aposentado, porém, está internado há mais de 100 dias no Hospital São Francisco, em Porto Alegre, mas ambos puderam se ver presencialmente nesta semana. Eros chegou de surpresa para aliviar a saudade e dar um novo ânimo na sua recuperação após um procedimento cardiológico. “Eu adorei, me deu muito ânimo. Ele é um cachorro esperto, somos muito ligados e a saudade já era enorme”, celebrou Sidnei.

A ideia do encontro entre ambos nasceu na Unidade de Cardiologia Intensiva do hospital, após os diversos relatos do paciente durante as conversas com a equipe e o time de psicólogas. A visita seguiu todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo setor de Controle de Infecção da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Leia mais no Correio do Povo