Porto Alegre, domingo, 22 de setembro de 2024
img

Criada comissão dos blocos de carnaval de rua de Porto Alegre, por Rafael Rangel Winch/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Criada comissão dos blocos de carnaval de rua de Porto Alegre, por Rafael Rangel Winch/Correio do Povo Comitê foi formado em reunião que discutiu o apoio financeiro às atividades dos blocos da capital. Representantes dos blocos de Porto Alegre e Prefeitura Municipal discutem financiamento das atividades de carnaval | Foto: Fabiano da Amaral

 

 

Faltando poucos dias para o carnaval 2023, a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMCEC) e lideranças dos blocos de rua de Porto Alegre discutiram, nesta segunda-feira, propostas de editais de fomento e eventos descentralizados para fortalecer as festividades na capital gaúcha. A reunião ocorreu na Casa de Cultura Plauto Cruz, Cidade Baixa, sendo que um primeiro encontro já havia acontecido no final de janeiro. A reunião foi conduzida pelo Secretário da Cultura, Henry Ventura e o Diretor do Fumproarte, Miguel Sisto Jr.

A integrante do Bloco das Pretas, Negra Jaque, destacou a importância de se pensar o financiamento do carnaval da capital, sobretudo, no que diz respeito à valorização da imagem das mulheres pretas. “A gente tem o bloco já faz três anos. E neste ano nós trazemos a mulher para o protagonismo do carnaval. Nossa presença no evento de hoje é para fortalecer o lugar das mulheres e abrir esse diálogo com a prefeitura, pensando como podemos trabalhar juntos para fazer uma festa bonita para toda a cidade”, sublinhou. O presidente do Bloco das Donzelas, Gilson Unikowski, também mostrou animação para o carnaval deste ano, reconhecendo a reunião com a prefeitura como uma forma de melhorar as atividades dos blocos da cidade.

Leia mais no Correio do Povo