Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

"Ucrânia jamais será uma vitória para a Rússia", diz Biden; da Deutsche Welle

Detalhes Notícia
Em discurso na capital da Polônia após ida surpresa a Kiev, presidente americano alerta para dias "duros e difíceis" pela frente e reforça apoio dos EUA contra invasão russa. Biden discursou em frente ao Castelo Real de VarsóviaFoto: Evan Vucci/AP/picture alliance

 

 

Um dia após sua visita não anunciada a Kiev, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira (21/02) durante um discurso na capital da Polônia, que a Ucrânia “jamais será uma vitória para a Rússia”.

“Um ditador determinado a reconstruir um império jamais conseguirá diminuir o amor do povo pela liberdade. A brutalidade jamais vai triturar a vontade dos livres. A Ucrânia jamais será uma vitória para a Rússia – jamais”, disse Biden a uma multidão reunida diante do Castelo Real de Varsóvia.

Biden alertou que haverá “dias duros e difíceis pela frente”, mas disse que os Estados Unidos e seus aliados irão “apoiar a Ucrânia” em um momento que a guerra de agressão russa entra no seu segundo ano.

“Há um ano, o mundo estava se preparando para a queda de Kiev”, disse Biden. “Eu posso dizer: Kiev segue forte, Kiev segue com orgulho, de pé, e o mais importante: livre.”

Leia mais em Deutsche Welle