Porto Alegre, segunda, 23 de setembro de 2024
img

Câmara de Caxias vota nesta quinta-feira admissibilidade da cassação de Sandro Fantinel, por Diego Nuñez/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Sandro Fantinel, vereador de Caxias do Sul, foi expulso do Patriota após falas preconceituosas MANUELLI BOSCHETTI/CÂMARA DE CAXIAS DO SUL/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A Câmara Municipal de Caxias do Sul votará nesta quinta-feira (2) a admissibilidade do requerimento para a abertura de processo de cassação do vereador Sandro Fantinel (sem partido, ex-Patriota) após fala xenófoba em relação a trabalhadores que viviam situação análoga à escravidão em vinícolas da serra gaúcha.

O requerimento pode ser acatado em votação de maioria simples realizada pelo 23 vereadores do Legislativo. Portanto, os votos de 12 vereadores são necessários para a abertura do processo.

Após, seria sorteada uma comissão de cassação formada por três vereadores, que devem definir presidente e relator. A comissão poderá atuar durante 90 dias e produzir um relatório que será entregue aos demais parlamentares.

Ao fim dos trabalhos da comissão e da produção do relatório, os vereadores votam, em plenário, a cassação definitiva do mandato do vereador Sandro Fantinel, que foi expulso do Patriota, sigla pela qual foi eleito em 2020.

Leia mais no Jornal do Comércio