Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Petrobras: 'Só não estou mais entrosado com o Lula do que a Janja', diz Alexandre Silveira, por Malu Gaspar/O Globo

Detalhes Notícia
Atacado pelas indicações que fez ao conselho da Petrobras, ministro de Minas e Energia diz que a lista de nomes foi aprovada pelo presidente da República. Presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprimenta o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Foto: Ricardo Stuckert/PR

 

 

Alvo de fritura por parte de lideranças do PT, o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, diz que que não há disputa política no governo e nem divergência entre ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação às indicações para o conselho da Petrobras.

“Tudo isso é especulação. Eu só não estou mais entrosado com o Lula do que a Janja”, disse ele ontem, reagindo a um dia de muita tensão no eixo Brasília-Rio de Janeiro, onde fica a sede da Petrobras.

Desde que aterrissou na companhia, na segunda-feira (27), a lista de oito indicados para o conselho foi atacada no petismo. Interlocutores de Lula no partido e em seu entorno passaram a dizer que Silveira incluiu no grupo pessoas que não teriam sido aprovadas por Lula. Um político chegou inclusive a difundir a versão de que houve “trairagem” de Silveira com o presidente da República.

Leia mais em O Globo