A Rede Zona Sul, dona de mais de 40 supermercados no Rio de Janeiro, retirou das gôndolas produtos da Vinícola Aurora. A decisão foi tomada após vir à tona o caso de trabalhadores em condições análogas à escravidão que trabalhavam na colheita de uva na Serra gaúcha para outras duas vinícolas além da Aurora – Cooperativa Garibaldi e Salton.
Nas redes sociais, clientes da marca elogiam a atitude tomada pela rede em boicotar os produtos da vinícola. “Parabéns pela atitude, sou cliente cadastrado e agora fã”, postou um usuário na página da supermercadista no Facebook.
A Rede Zona Sul foi fundada em 1959 e tem atualmente unidades nas regiões sul e oeste do Rio, além de uma loja em Angra dos Reis. Na página oficial da rede, a Zona Sul destaca que “é uma empresa pautada pela busca de ser ‘reconhecida como modelo e rentável’, uma visão compartilhada por toda a equipe de mais de 6.000 colaboradores, sempre voltados para a construção de um projeto de futuro, e que tem em seus clientes a principal razão de sua existência”.
Leia mais no Jornal do Comércio