Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Bancada gaúcha define Carlos Gomes como novo líder no Congresso Federal, por Felipe Nabinger/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Deputado do Republicanos inicia rodízio definido em acordo que terá também PT, PL e PP; Any Ortiz será coordenadora adjunta. Carlos Gomes será o líder da bancada, tendo Any Ortiz como adjunta, no primeiro ano da legislatura | Foto: Jorge Fuentes / Divulgação

 

 

Após oito anos sob coordenação do deputado federal Giovani Cherini (PL), a bancada gaúcha no Congresso Federal definiu um novo líder nesta terça-feira, em Brasília. Com apoio do liberal, o deputado Carlos Gomes (Republicanos), que ocupava o cargo de coordenador adjunto, será o responsável por liderar a bancada, formada por 31 deputados e três senadores, por um ano. “Missão não se pede e não se rejeita”, afirmou Gomes sobre o desafio.

A definição deu-se após um acordo entre parlamentares, que suspendeu a votação na qual, além de Gomes, o deputado Marcon (PT) disputava a função. Por essa costura, As quatro maiores bancadas farão um revezamento no posto. Após o Republicanos, a coordenação da bancada ficará com PT, PL e PP, respectivamente. Além disso, ficou decidido que as quatro maiores bancadas subsequentes ocuparão o posto de adjunto.Any Ortiz, da Federação PSDB-Cidadania, assume a função no primeiro ano da atual legislatura.

Leia mais no Correio do Povo