Porto Alegre, terça, 24 de setembro de 2024
img

Acervo pessoal de Bolsonaro com joias de sauditas também inclui 44 relógios e 74 facas, por Marcelo Rocha/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Conjunto tem outros artigos do país árabe, e legislação permite venda após avaliado interesse público pela União. Um segundo estojo com joias enviado ao Brasil pelo governo da Arábia Saudita em outubro de 2021 e incorporado ao acervo pessoal de Bolsonaro - Reprodução

O acervo pessoal de Jair Bolsonaro (PL) acumulado em sua passagem pela Presidência da República vai muito além do pacote enviado pela Arábia Saudita com relógio, caneta, abotoaduras e anel trazido na bagagem da missão chefiada pelo ex-ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque àquele país em outubro de 2021.

A lista inclui 44 relógios, 74 facas, 54 colares, 112 gravatas, 618 bonés, 448 camisas de futebol e 245 máscaras de proteção facial, além de munição e colete à prova de balas.

Em quatro anos de mandato, Bolsonaro colecionou 19.470 itens, segundo uma lista elaborada pela Presidência para atender a pedidos feitos via Lei de Acesso à Informação.

Leia mais na Folha de São Paulo