Porto Alegre, quarta, 25 de setembro de 2024
img

Diretor de escola é afastado por ler artigo de J.R. Guzzo, por Edilson Salgueiro/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Flávio Gabardo sofreu perseguição do PT e está proibido de frequentar a instituição de ensino na qual trabalhava. Flávio Luiz Gabardo participou do programa Oeste Sem Filtro | Foto: Divulgação/Revista Oeste

 

 

O professor Flávio Luiz Gabardo, diretor da Escola Estadual de Educação Básica Érico Veríssimo, em Jacutinga (RS), foi afastado de suas funções depois de ler um artigo do jornalista J.R. Guzzo. Ele reproduziu parte do texto, intitulado “À sombra da corrupção sem limites”, durante participação em um programa de rádio local. O conteúdo está disponível na Revista Oeste.

Depois de tomar conhecimento do comentário de Gabardo, o Partido dos Trabalhadores (PT) o denunciou à Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. A legenda afirma que o docente se utilizou de “argumentos racistas” em suas declarações. O processo avançou, e a 15ª Coordenadoria Regional de Educação sacramentou a decisão de afastar o diretor de suas atividades. Ele está proibido de frequentar a instituição de ensino.

De lá para cá, Gabardo teve suas senhas nas redes sociais bloqueadas. A 15ª Coordenadoria Regional de Educação também excluiu o docente dos grupos com os quais mantinha contato com os alunos. O professor alega que não recebeu explicações da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul.

Leia mais em Revista Oeste