Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Leilões e eventos de cavalos viram palanque de políticos e atraem de Lira a ministro, por Artur Rodrigues e Flávio Ferreira/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Políticos negociam animais e surfam na popularidade do tema; cavalo vira nome de praça no interior de SP. O presidente da Câmara, Arthur Lira (centro), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (canto direito), e outros políticos durante evento em Lagarto (SE) - @GustinhoRibeiro no Instagram

Uma praça em homenagem a um cavalo premiado foi inaugurada em Boituva (SP) em janeiro com a presença de ministro, secretário, deputado federal e até um deputado estadual do Rio de Janeiro.

O evento ficou conhecido pela presença de Juscelino Filho (União Brasil), ministro das Comunicações, que usou um avião da FAB para ir à inauguração do espaço em homenagem ao cavalo Roxão, que pertencia a um sócio, além de outros eventos ligados ao mesmo assunto, conforme revelou à época o jornal O Estado de S. Paulo.

A presença de políticos no universo dos cavalos, porém, vai muito além do ministro. Leilões e premiações do setor viraram palanque para políticos brasileiros.

Há desde políticos proprietários de haras, como a família do ministro Juscelino, a outros que fazem parte de uma espécie de bancada da vaquejada, modalidade esportiva com cavalos muito popular especialmente no Nordeste.

Leia mais na Folha de São Paulo