Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

Indicações do governo para BRDE e Badesul são aprovadas em plenário, por Diego Nuñez/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Indicações do governador Eduardo Leite foram aprovadas por unanimidade PAULO GARCIA/ALRS/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou as indicações do governo do Estado para o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ao Badesul.
Assim, o ex-secretário estadual de Planejamento, Governança e Gestão Cláudio Gastal, o servidor de carreira do Badesul José Luis da Silva Nunes e o ex-governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) ficam habilitados para passarem por nova sabatina, desta vez no Banco Central.

A arguição no banco é a última etapa para que possam assumir os cargos para os quais foram indicados pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Ranolfo será diretor de Operações do BRDE; Gastal, presidente do Badesul, e Nunes, diretor do mesmo banco.

A partir de 2024, Ranolfo deve assumir a presidência do BRDE – ano em que o cargo volta a pertencer ao Rio Grande do Sul.

Também foi aprovada uma retificação ao texto de indicação de Ranolfo, protocolada pelo líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP), que corrige o cargo de “diretor-presidente” para “diretor” do BRDE.

Leia mais no Jornal do Comércio