Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Frente Evangélica rejeita ‘cheque em branco’ para Lula, por Davi Soares/Diário do Poder

Detalhes Notícia
Nota orienta voto contra Projeto de Lei por ver ameaça à pluralidade de ideias e aos valores cristãos. Deputado Eli Borges (Solidariedade-TO), porta-voz da bancada evangélica - Foto: Agência Câmara.

 

 

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) do Congresso Nacional divulgou ontem (29) uma nota em que expõe preocupação e espanto em relação ao “cheque em branco” que o relatório do Projeto de Lei das Fake News dá ao governo do presidente Lula (PT) para regular por decreto o que deve ser considerado desinformação nos meios de comunicação. Por analisar que o projeto penaliza a pluralidade de ideias e valores cristãos, a frente adiantou que orientará parlamentares a votar contra a matéria relatada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).

Na nota, o presidente da chamada bancada evangélica, deputado Eli Borges (PL-TO), afirma que mais de 40% dos artigos do relatório não passaram por discussão em audiência pública, tendo sido adicionados na atual legislatura, sem nenhum debate.

A Frente Evangélica ressalta que nunca fechou entendimento favorável ao projeto proposto em 2020, mas que passou a tramitar em regime de urgência na semana passada.

Leia mais em Diário do Poder