Porto Alegre, sábado, 23 de novembro de 2024
img

Por que Alexandre de Moraes mandou soltar Anderson Torres após quase 4 meses na prisão, da BBC

Detalhes Notícia
Ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres foi solto após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes. Anderson Torres de terno em dia ensolarado CRÉDITO,REUTERS

 

 

O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, sairá da prisão sob condições como usar tornozeleira eletrônica, não portar arma de fogo e ficar afastado das redes sociais.

A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (11/5).

Torres está preso desde o dia 14 de janeiro após chegar dos Estados Unidos, a pedido da Polícia Federal e por determinação do próprio Moraes, por supostas omissões intencionais que teriam contribuído para os atos de vandalismo nas invasões do 8 de janeiro em Brasília.

“No presente momento da investigação criminal, as razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a ANDERSON GUSTAVO TORRES cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023”, afirma trecho da decisão.

Leia mais em BBC