Porto Alegre, segunda, 30 de setembro de 2024
img

PP de Porto Alegre confirma apoio à reeleição de Sebastião Melo durante posse de novo diretório/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Prefeito da Capital (e) participou de convenção na Câmara de Vereadores JEFFERSON KLEIN/ESPECIAL JC

 

 

Na primeira convenção municipal do Partido Progressista (PP) no Rio Grande do Sul em 2023, realizada neste sábado (13), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, duas importantes decisões foram tomadas. O atual presidente do partido na Capital, Vitor Alcântara, o Vitinho, foi reconduzido ao cargo durante posse do novo diretório, para o período de 2023 a 2026, e também foi declarado o apoio do PP à reeleição do prefeito Sebastião Melo (MDB).

“Não queremos antecipar a eleição, queremos apenas antecipar a grande convicção que nós progressistas temos na gestão Melo e que esse projeto, que vem dando certo, tenha continuidade”, afirma Alcântara. Para a disputa da Câmara, o dirigente espera que o PP faça uma nominata robusta, consolidando uma bancada de quatro ou cinco vereadores. “É uma meta do partido se tornar uma das maiores bancadas na Câmara”, frisa o presidente. Hoje, o PP conta com três parlamentares na Casa: Cassiá Carpes, Monica Leal e Comandante Nádia.

Sobre o apoio a Melo, o presidente dos progressistas no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi, aponta que entre os motivos da decisão estão o cuidado com que o prefeito trata a cidade e a falta de um nome competitivo dentro do PP para disputar as eleições na Capital. “É melhor o partido investir maciçamente em candidaturas a vereador para que tenhamos uma bancada expressiva na Câmara”, defende Bernardi.

Leia mais no Jornal do Comércio