Para a campanha do Mês da Conscientização sobre Motocicletas, em parceria com a Ogilvy Cape Town, a Volkswagen da África do Sul criou o “The Blind Spot” (O Ponto Cego) — instalação que ilustra a importante questão de segurança pública envolvendo os automóveis. Como parte da estratégia, a VW utilizou a tinta mais preta do mundo na instalação.
A África do Sul registra uma das maiores taxas de acidentes de trânsito do mundo — motivo pelo qual a empresa escolheu o país para promover a campanha sobre as tecnologias de segurança dos veículos. Durante a exibição, as instalações visuais apresentam alvos que fogem do campo de visão dos motoristas por estarem localizados no ponto cego do automóvel.
“As concessionárias ficam geralmente lotadas de carros, então precisávamos inovar o espaço com algo que realmente chamasse a atenção do público”, afirmou Alex Goldberg, diretor criativo da Ogilvy. “Quanto maior a instalação, maior a revelação quando as pessoas descobriram o que estava escondido à vista de todos.”
Leia mais em Olhar Digital