Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

'Parlamentar folclórico' x 'assistente de palco': Moro e Janones trocam ataques nas redes sociais/O Globo

Detalhes Notícia
Discussão começou após publicação do advogado Tacla Duran, desafeto do senador; O senador Sergio Moro (União-PR) e o deputado André Janones (Avante-MG) Ton Molina/Fotoarena/Agência O Globo e Reprodução

 

 

A discussão sobre a veracidade de um vídeo se tornou uma arena de ataques entre o senador Sergio Moro (União-PR) e o deputado André Janones (Avante-MG), nas redes sociais. Em meio à troca de ofensas, Moro disse que Janones é um “parlamentar folclórico” e insinuou que o deputado muda de opinião segundo quem está no poder. Em resposta, Janones lembrou do apoio de Moro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições no ano passado, depois de ter deixado o então governo com acusações de interferências na Polícia Federal.

A discussão surgiu de um vídeo publicado pelo advogado Rodrigo Tacla Duran, desafeto de Moro e que o acusa de manipulação na condução da Lava-Jato. Nas imagens, o ex-juiz caminha em um aeroporto ao som de “Moro, pode esperar, a sua hora vai chegar”, uma provocação. Em seu perfil no Twitter, o ex-juiz citou o post de Tacla Duran e disse que o vídeo é falso. Moro comparou com um registro publicado no YouTube em 2018 com as mesmas imagens, mas com outro áudio, em que ele é aclamado.

Leia mais em O Globo