Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Novidade em Porto Alegre: Rafael Sóbis investe em estúdio de podcast no 4º Distrito, por João Pedro Cecchini/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Com sala de gravações em conceito aberto, o objetivo é fomentar uma das regiões mais pujantes da Capital. Rafael Sóbis e Danilo Azambuja são sócios do Estúdio 4º Distrito Foto: TÂNIA MEINERZ/JC

O Estúdio 4º Distrito busca dar voz a empreendedores, comunicadores e marcas que desejam produzir o seu próprio podcast, em uma sala de gravações em conceito aberto. Com o ditado popular “de cabo a rabo” debaixo do braço – uma vez que o objetivo da empresa não é só auxiliar na gravação propriamente dita, mas também no planejamento, na parte técnica e na divulgação –, o espaço está localizado no Mercado Paralelo, na rua Frederico Mentz, nº 1561.

O negócio conta com o investimento de Rafael Sóbis, que, ao lado de Danilo Azambuja e Jorge Caetano, é sócio do Estúdio 4º Distrito. Desde que anunciou a aposentadoria dos gramados, o ex-jogador decidiu apostar no segmento do empreendedorismo e dos podcasts, com o Foi Lá e Fez. “Sou muito do pensamento que tem que fazer algo diferente”, diz Sóbis, que, além de comandar uma empresa voltada ao mercado da comunicação, é proprietário de uma startup de energia solar, a Orlla.

Com esse foco em apresentar características exclusivas ao mercado – atributos que Sóbis tinha domínio no meio futebolístico e, agora, deseja espelhar na veia empreendedora – o Estúdio 4º Distrito propõe uma sala de gravações em conceito aberto, tendência inédita em Porto Alegre, como afirma o ex-atleta. “Temos a possibilidade de gravar sem estar completamente fechado, tu vês o dia passar”, complementa, destacando a arquitetura do espaço.

Leia mais no Jornal do Comércio