Porto Alegre, quarta, 02 de outubro de 2024
img

Lira diz que governo Lula precisa se ‘preparar para conviver com quem pensa diferente’, por Daniel Galvão/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente da Câmara afirma ainda que seu ‘combustível pessoal está terminando’ diante de uma base do Planalto ‘que não se sente base’. O presidente da Câmara, Arhur Lira Foto: PABLO VALADADRES/AGÊNCIA CÂMARA

 

 

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira, 12, que seu “combustível pessoal está terminando com uma base que não se sente base”. Lira, no entanto, disse que não fará nenhum tipo de votação que inquiete o País, mas mandou um recado ao Planalto. “O governo tem de se preparar para conviver com quem pensa diferente e dialogar com quem pensa diferente”, declarou.

Em entrevista ao Jornal das Dez, da GloboNews, ele afirmou que o desenho da Esplanada dos Ministérios, feito ainda na transição, não teve o rendimento esperado pelo governo. “No governo atual, o presidente Lula optou por fazer na transição um desenho da sua Esplanada dos ministérios”, disse.

Diante de falhas na articulação política, o governo Lula teve muita dificuldade nas negociações para aprovar na Câmara a Medida Provisória de reestruturação da Esplanada.

“Não há uma linha, um senão, que a Câmara tenha imposto ao governo em matérias essenciais ao Estado”, afirmou. Lira ressaltou que a Casa não foi obstáculo para nenhuma votação do Poder Executivo e deu como exemplos as aprovações do arcabouço fiscal e da MP dos Ministérios.

Leia mais em O Estado de São Paulo