Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Moraes promete encerrar inquéritos do 8 de janeiro em 45 dias, por Rute Moraes/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Ministro ainda pretende julgar réus até o fim do ano. (Da esq. para a dir.) O presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), e o deputado federal Carlos Samapio (PSDB-SP) | Foto: Foto: Rute Moraes/Revista Oeste

 

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse que pretende encerrar todos os inquéritos relacionados aos atos de depredação do 8 de janeiro em 45 dias. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, 13, pelo presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA).

Nesta tarde, Maia se reuniu com o ministro na sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. O deputado solicitou as informações da investigação sobre o 8 de janeiro que tramitam no Judiciário.

Moraes se colocou à disposição para divulgar aos membros do colegiado todos os processos que tramitam em sigilo e que já foram concluídos pelo STF. Contudo, os inquéritos que ainda estão em andamento só devem ser disponibilizados depois que forem finalizados.

Na ocasião, Maia também falou sobre o depoimento dos presos do 8 de janeiro que estão nas penitenciarias da Colmeia e da Papuda, ambas no Distrito Federal.

Leia mais em Revista Oeste