Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Porto Alegre passa a ter mais de 20 voos ao exterior por semana com seis aéreas, por Patrícia Comunello/Jornal do Comercio

Detalhes Notícia
Low cost Sky iniciou rota para o Chile nesta semana FRAPORT/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

Porto Alegre entrou na rota internacional das companhias aéreas, indicando uma retomada do fluxo de passageiros nas rotas ao exterior entre o Aeroporto Salgado Filho e destinos fora. Com a estreia da chilena do segmento de low cost Sky, nessa segunda-feira (12), a Capital passa a ter seis empresas com conexão direta ao exterior.

São pelo menos 25 voos semanais ofertados entre Aerolíneas Argentinas, Azul, Copa Airlines, Latam, Sky e Tap Air. Algumas delas, como Azul e Aerolíneas, variam com cinco a seis frequências semanais. A Copa, que reabriu o circuito internacional no Salgado Filho em março de 2021, depois de certo alívio da pandemia de Covid-19, começou com três voos na semana e já opera diariamente, com as rotas ao Panamá, hub da aérea, e ligando Caribe e Estados Unidos, destinos mais buscados pelos passageiros gaúchos.

“A chegada da SKY representa um ganho grande, com mais uma companhia e garantidno uma boa conectividade na America do Sul”, destacou a diretora de Operações da Fraport Brasil, concessionária do complexo aeroportuário da Capital, Sabine Trenk. “Existem muitas oportunidades para ofertar mais conexões na região”, aposta Sabine, que vê como mais um diferencial a chegada de uma empresa do segmento de low cost. “Isso vai ajudar a aumentar a procura e sabemos que existe uma demanda muito reprimida. É uma oportunidade para crescer (voos)”, completa a executiva.

Leia mais no Jornal do Comércio