Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

IPE Saúde: governo, base e oposição ampliam debatem por Mauren Xavier/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Governo reuniu-se com aliados para discutir texto nesta noite. Votação na Assembleia será na próxima terça. Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e líderes de bancadas discutiram projeto do IPE Saúde | Foto: Nabor Goulart / Casa Civil

 

 

O projeto que reestrutura o IPE Saúde esteve no centro das articulações políticas nesta terça-feira (13), uma semana antes da possível votação no plenário da Assembleia Legislativa. Na parte da tarde, a oposição apresentou uma nova proposta, enquanto que à noite, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, reuniu-se com os líderes das bancadas aliadas e independentes, além do líder do governo, Frederico Antunes (PP), para discutir o texto que está em tramitação na Assembleia.

“Desde o início temos conversado, como na construção prévia de texto. Há uma espinha dorsal do projeto que trabalhamos para manter”, afirmou Lemos, sobre possíveis mudanças ao atual texto. Ele resumiu o encontro com os líderes como um momento de atualizar informações. No plenário, para aprovação, o governo precisa de, no mínimo, 28 votos. A base tem cerca de 30 deputados. Mas as articulações prosseguem.

Leia mais no Correio do Povo