Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Braskem investe cerca de R$ 1 milhão em usina de reciclagem em Porto Alegre, por Jefferson Klein/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Diretor de desenvolvimento sustentável da companhia petroquímica, Jorge Soto, frisa importância da economia circular TÂNIA MEINERZ/JC

 

 

A empresa Braskem e a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS) realizaram nesta quarta-feira (14) a entrega da segunda etapa do projeto da usina de beneficiamento de plásticos e atendimento a catadores no bairro Restinga em Porto Alegre. O recurso de aproximadamente de R$ 1 milhão é destinado pela companhia petroquímica, por meio da Lei de Solidariedade Pró-Social, e prevê a compra de uma série de equipamentos para a estrutura que transformará resíduos plásticos em matéria-prima para a indústria da reciclagem.

A operação beneficiará cerca de 1,2 mil pessoas e poderá impulsionar a geração de novas vagas de emprego, além de propiciar mais renda aos catadores. O diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem, Jorge Soto, informa que a iniciativa envolve dez cooperativas de reciclagem. A usina terá a possibilidade de fragmentar cerca de 60 toneladas ao mês de resinas plásticas, como o polipropileno e polietileno. Soto, que participou nesta quarta-feira da reunião-almoço Tá na Mesa, realizada pela Federasul, comenta que a Braskem tem como um dos seus objetivos ajudar as cooperativas a se tornarem mais profissionais e com isso aumentar a renda dos cooperados e também aprimorar a economia circular dos resíduos plásticos.

Leia mais no Jornal do Comércio