Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Astróloga e escritora Marília Rizzon cria Clube de Astrologia para Mulheres

Detalhes Notícia
Um coletivo feminino que vai usar a astrologia como ferramenta para ampliação de autopercepção para mulheres.

Um encontro que oferece conhecimento, troca e uma nova forma de se relacionar com a astrologia e o mapa astral, sem as lentes patriarcais. E que nasce da intersecção da nova cosmologia, do feminismo e da linguagem dos arquétipos e suas histórias. Esse é o propósito do Clube de Astrologia para Mulheres, criado pela escritora e astróloga Marília Rizzon, autora do livro Reviravolta no Céu  – um revisão feminista da Astrologia, lançado em abril desse ano pela editora Hortelã. “A ideia é ampliar nossos repertórios e nossa percepção de nós mesmas, do mundo e dos acontecimentos no nosso entorno, em um espaço seguro”, explica Marília.

Marília Rizzon

Para isso, o clube é aberto exclusivamente para mulheres. E, a cada encontro, a autora vai apresentar o arquétipo de um planeta astrológico e suas histórias, agora contadas sem os constructos patriarcais; mas, sim, pelas lentes da nova cosmologia e do feminismo, como apresenta em seu livro. “Vênus, por exemplo, é muito mais do que romance e beleza, como foi reduzida pelo patriarcado”, conta Marília.

Segundo ela, “Esse planeta simboliza a força que nos fascina e impulsiona rumo a escolhas e ações que têm significado e valor para nós, os afetos que mobilizam a ação”.

O primeiro encontro do Clube de Astrologia para Mulheres será na segunda-feira, dia 26/06, uma noite de Lua Primeiro Quarto, a fase inicial da Lua Crescente, fase que simboliza tempo de ação e transformação na construção do novo.

As inscrições para o Clube se encerram no dia 22/06.

Formulário para inscrição e mais informações no link.

Ou no instagram da autora, @mariliarizzon .