Porto Alegre, quinta, 03 de outubro de 2024
img

Chuvas fazem Rio dos Sinos atingir maior nível desde 2013/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Medição alcançou 8,03 metros, um pouco menor do que fora registrado na grande enchente de 2013 /LU FREITAS/DIVULGAÇÃO/CIDADES

 

 

Ainda com o reflexo do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, as cidades do interior gaúcho seguem a contabilizar danos e problemas causados pela tempestade. Em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, o Rio dos Sinos, principal da região, atingiu o maior nível em 10 anos.

Conforme medição feita pelos órgãos da prefeitura, depois de permanecer estável no início da segunda-feira (19), o nível do Rio dos Sinos teve um pequeno aumento ao longo do dia. Com 8,03 metros, é o maior nível desde a enchente histórica de 2013, quando chegou a 8,22 metros.

A Defesa Civil, com apoio de secretarias municipais, de voluntários, dos Bombeiros e também do Exército, segue em trabalho de campo, com barcos para resgatar moradores, máquinas pesadas e caminhões. Além da Vila Palmeira e arredores no bairro Santo Afonso, onde as águas já baixaram em razão do trabalho da Casa de Bombas, a alta do nível do Sinos atinge fortemente a Vila Marrocos, na Santo Afonso; Vilas Getúlio Vargas e Kipling, em Canudos; e Integração e Porto das Tranqueiras, em Lomba Grande.

Leia mais no Jornal do Comércio