Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Com mais de R$ 1,5 bilhão em negócios, Transposul supera expectativas, por Bárbara Lima/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
E-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico da Volkswagen, foi uma das atrações da TranspoSul ANA TERRA FIRMINO/JC

 

 

A 23ª edição da TranspoSul, feira de transportes e logística realizada na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, encerrou, nesta sexta-feira (23), superando as expectativas dos expositores e da organização. Foram mais de RS 1,5 bilhão em negócios e 20 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), Sérgio Gabardo, apesar do momento difícil para o mercado de transportes, o setor avança com inovação e interação entre montadoras e mantém os expositores otimistas. “Na última vez em que falei com eles, vários disseram que estavam surpresos com os resultados”, ponderou.

Como outro ponto alto da feira, Gabardo ressaltou, ainda, a certificação de várias empresas em segurança viária, programa desenvolvido pela Volvo. “Nós vamos continuar com o programa”, afirmou.

Na sua avaliação, a feira manteve um bom movimento durante os quatro dias. “No último dia, por ser sexta-feira, poderíamos ter um movimento menor, mas está todo mundo aqui, porque é uma oportunidade de trocar conhecimento e crescer.” Na quinta-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente no evento e atraiu apoiadores, em sua primeira visita a Porto Alegre após deixar a presidência.

Leia mais no Jornal do Comércio