Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Audiência Pública discute a instalação de 13 pedágios na metade sul do Estado/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Participantes afirmam que os municípios localizados no entorno das BRs 116, 290, 158 e 392 sofreriam impactos econômicos. A Comissão Especial vem discutindo o projeto de instalação das praças de pedágio na região sul do estado desde abril. | Foto: Ricardo Giusti

 

 

A última audiência pública da Comissão Especial do Parlamento gaúcho, que discute as concessões de rodovias federais no Rio Grande do Sul, lotou o Plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento, realizado na noite de segunda-feira, contou com a presença de lideranças políticas da metade sul do Estado, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, bem como moradores dos municípios afetados pelo projeto de instalação de 13 novas praças de pedágio, nas BRs 116, 290, 158 e 392.

A Comissão Especial vem discutindo o projeto de instalação de pedágio na região sul do estado desde abril. Essas praças estão planejadas para serem distribuídas ao longo de 674,1 km de rodovias gaúchas, o que elevará o número total de pontos de cobrança para 46.

Leia mais no Correio do Povo