Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Avançam negociações de honorários médicos entre entidades e governo do RS, por Kyane Sutelo/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Reunião foi realizada nesta terça-feira na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado. Entidades representativas dos médicos reunidas com representantes do governo. | Foto: Divulgação / Comunicação Simers / CP

 

 

Para garantir a recuperação dos honorários aos médicos credenciados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (IPE Saúde), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o Conselho Regional de Medicina (Cremers) e a Associação Médica do (Amrigs) participarão de uma mesa de negociação semanal com o governo gaúcho. A definição ocorreu em reunião na Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, na tarde desta terça-feira.

Para o presidente do Simers, Marcos Rovinski, a agenda significou um avanço para efetivar o fim do congelamento do valor pago aos profissionais. “Em 12 de julho, teremos a primeira reunião, quando vamos conhecer a proposta inicial do governo, a partir dos R$ 140 milhões a mais no que já é destinado e previstos no Projeto de Reestruturação do IPE”, explica Rovinski. O valor representa um aumento de cerca de 70% no valor destinado atualmente ao pagamento dos profissionais.

Leia mais no Correio do Povo